COMO É FEITO A ESCLEROTERAPIA COM ESPUMA?
A escleroterapia com espuma densa ecoguiada, é um procedimento minimamente invasivo realizado em consultórios médicos ou clínicas especializadas em medicina vascular. Geralmente, é feito da seguinte forma:
Antes do procedimento, o paciente é examinado, sendo realizado o doppler vascular para determinar a extensão da doença venosa e as veias varicosas são identificadas.
A espuma densa é criada misturando o agente esclerosante com ar ou dióxido de carbono usando uma seringa ou um dispositivo de injeção de espuma.
A área da pele em torno da veia afetada é limpa e desinfetada.
O médico, após anestesiar a área, insere uma agulha fina na veia afetada e injeta a espuma densa diretamente na veia. O número de injeções depende do tamanho e localização das veias afetadas.
Após a injeção, o médico acompanha o trajeto da espuma dentro do vaso tratado.
O processo é repetido para outras veias afetadas, se necessário.
Depois que o procedimento é concluído, o paciente é aconselhado à usar uma meia compressiva por um tempo para otimizar o tratamento.
A duração do procedimento varia dependendo da extensão da doença venosa e do número de veias a serem tratadas. Normalmente, o procedimento leva cerca de 30 minutos a uma hora.
Marque sua consulta
(21) 34371041
Rua Conde de Bonfim 112, Tijuca
#vascular #escleroterapia #espumadensa #circulacao #consultavascular #drbernardovascular
Comentários
Postar um comentário